O portão basculante é fabricado para uso externo, geralmente instalado nas garagens das casas, sua característica é modo de abertura.

No modelo Basculante, a folha principal é acionada para cima, levantando-se até atingir a posição horizontal. Esse acionamento é feito por meio de contra pesos e roldanas fixados nas barras laterais do portão.

 

Quais as vantagens do portão basculante?

O portão basculante pode ser encontrado em diferentes opções de cores, desenhos, materiais e acabamentos. Isso é uma grande vantagem, já que assim ele pode ser facilmente encaixado em qualquer projeto arquitetônico, dos mais clássicos aos mais rústicos.

 

Manual e automático

O portão basculante permite abertura manual e automática. No modo manual, quando bem instalado, o portão deve ser leve e fácil de erguer.

Já no modo automático, o portão basculante deve levar no máximo 20 segundos para abrir completamente.

 

Segurança e praticidade

Outra grande vantagem do portão basculante é que ele agrega muito mais segurança e praticidade no dia a dia, especialmente na versão automática.

O portão basculante é fácil de abrir e permite que o carro seja rapidamente estacionado ou retirado da garagem, evitando a exposição na rua.

A praticidade também conta pontos, afinal, ninguém merece ter que sair debaixo de chuva para fechar o portão.

Melhor aproveitamento da área externa
O modo de abertura do portão basculante libera área útil dentro da casa, ao contrário do que acontece com os portões de correr e os de abrir que consomem espaço toda vez que são acionados.

Ou seja, o portão basculante é ideal para quem tem pouca área livre disponível.

 

Custo benefício

Todas as vantagens que o portão basculante oferece acabam tornando esse modelo um ótimo custo beneficio, mesmo que a principio ele possa custar um pouco mais do que os de correr ou de abrir.

Consulte-nos!